quarta-feira, 15 de julho de 2009

Outros "causos" do futebol

Osvaldão
Novo Hamburgo x Grêmio no estádio Santa Rosa em Novo Hamburgo. O time do interior à época tinha como presidente Jorge Cardoso Lopes, conhecido banqueiro do jogo do bicho e que investiu muito no clube. Antes de entrar no causo propriamente dito, foi na gestão de Jorge Lopes que o Novo Hamburgo viveu um dos seus melhores períodos no Gauchão. Pois bem, o regulamento daquele ano, se a memória não me trair, 1994 dizia que a renda era dividida na proprorção 60,40,50%. Estádio completamente lotado, uma renda daquelas. Ao final do jogo, o então dirigente do Grêmio, Antonio "Cacalo" vai à sala do presidente recolher a parte que cabia ao tricolor e fica indignado com o que foi apresentado no borderô. Os donos da casa haviam "trabalhado" a renda e diminuído consideravelmente a parte do Grêmio que ganhou a partida e levaria portanto 60%.
O dirigente gremista(advogado) esbravejou, gritou, xingou e tentou a todo custo levar a cota real do seu time e lá pelas tantas gritou - Tú está falando com Cacalo, diretor do Gremio Football Portoalegrense!
Jorge Lopes com a calma de sempre, simplesmente olhou para a sua direita e com um piscar de olhos sinalizou para o seu segurança Osvaldão( quase 2 metros de altura, praticante de halterofilismo e com os seus dois inseparáveis .38 ) que responde com a traquilidade clássica de quem sabe o que está fazendo - E tú tá falando com o Osvaldão! E abriu ostensivamente a jaqueta de couro deixando à mostra as suas "ferramentas".
O dirigente gremista entendeu o recado e foi embora levando os 60% da renda apresentada pelo Novo Hamburgo.
Jorge Lopes é um figuraço e recentemente esteve em Natal em viagem de negócios. Osvaldão, morreu assassinado durante um assalto há coisa de cinco anos. Não teve tempo de usar nenhuma das duas armas que carregava.

Marcos Lopes
Rádio Globo Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário