segunda-feira, 20 de julho de 2009

Osso do ofícios


Olá galera.

Bom, o título do meu post de estréia, não poderia ser mais propício “Osso do ofícios ”. Certo dia, lembro-me apenas que aconteceu no primeiro semestre de 2008, fui cobrir o treino do ABC, no Estádio Frasqueirão. Prevendo que poderia cair um “toró”, meu eficiente assistente que carinhosamente apelidei de Dedé tratou logo de providenciar uma proteção para a equipe. Cá entre nós, o guarda-chuva passou longe, mais parece um guarda-sol.

No retorno para o carro, depois de terminar a gravação, São Pedro achou de mandar água. Até aí tudo bem, se não fosse eu ter que disputar espaço com ela: a câmera. Tenho certeza que você já está cansada de ouvir aquela frase clichê, As damas primeiro, Mulher tem prioridade...

Aham, sei! Tudo conversa para boi dormir.

Nesse dia percebi que não estamos com a bola tão cheia assim. Eu não digo isso porque tive medo de estragar a chapinha, modéstia à parte eu não preciso fazer, é que mulher requer cuidados especiais. Juro que não iria me incomodar de ser conduzida sozinha no guarda-chuva, muito menos de ser carregada no colo para não molhar os pés (será que é pedir demais).

Como eu costumo dizer, uma equipe de trabalho é igual a casamento, no começo, só no começo que fique bem claro, tudo são flores. Pensando bem, eu não me importo tanto assim com esse episódio, afinal a outra: a câmera, é uma aliada na realização do meu ofício, ofício que gosto tanto. Além do mais, ficou para traz o rótulo de que mulher é frágil e blá blá blá ...

Até a próxima Amanda Fernandes (repórter TV Ponta Negra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário