quinta-feira, 23 de julho de 2009

Confusão em Piracicaba

O torcedor do América deve lembrar daquele jogo em que o time rubro, então comandado por Zé do Carmo levou uma "sapatada" do XV de Piracicaba por 5x0 jogando no interior paulista. Era 1999 e eu fui escalado pela Rádio Cabugi para transmitir o jogo válido pelo Brasileiro da Série B. Viagem tranquila até São Paulo e igualmente tranquila até Piracicaba onde eu já havia reservado hotel.
Quando o táxi parou no hotel havia uma viatura do GARRA da Policia Civil estacionada de ré e com a porta traseira aberta mostrando claramente que estava apenas esperando pelo(s) ocupante(s).
Ao subir as escadas que davam acesso para o hall do hotel me deparei com dois policiais armados no alto da escada e fui surpreendido por mais dois que surgiram por trás, tendo eu ficado no meio da escada entre os agentes. Os de trás mandaram que eu subisse e entregasse as duas malas para revista e não esboçasse nenhuma reação. Sem saber o que estava acontecendo obedeci sem pestanejar.
Ao chegar no hall do hotel já tinha um homem de mais ou menos 60 anos algemado e os policiais antes de abrir minhas malas olharam para o preso que fez um sinal negativo com a cabeça. Vendo que tinha sido engano, ainda assim tive que me identificar para os policiais, quando eles explicaram que o homem que estava algemado era um conhecido ladrão de jóias e estava naquele hotel aguardando a chegada do receptador. Foi um susto que felizmente não teve maiores consequências. Subi para o apartamento reservado ouvido pedidos de desculpas do gerente do hotel e quando sai para o almoço o ambiente estava tranquilo. O receptador havia sido informado da campana e não apareceu.

Marcos Lopes
Rádio Globo Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário