quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Texto abertura América x Bragantino

O futebol é mágico. Consegue paralisar uma nação. Vende milhões em propaganda. Enlouquece, inspira poetas, escritores e jornalistas. Num segundo muda o humor de um país inteiro. Do triunfo da vitória, ao abismo da derrota. Promove heróis. Endeusa craques. Humilha os derrotados. É fantástica a sua magia. Até rei já tem.
Não há quem não tenha seu clube de coração, quem não torça com paixão vestindo o uniforme do seu time cometendo até loucuras. O futebol faz chorar, sorrir e cantar. Engasga de emoção, arranca aplausos e suspiros pela beleza e heroísmo de seus craques. Anima. Remete-nos a infância. Enche-nos de saudade das antigas peladas.
Que a magia do futebol tome conta do nosso cotidiano e que consigamos na vida a mesma gama de vitórias que temos no futebol pentacampeão do mundo.A vitória da justiça contra a insegurança. Do amor sobre o ódio. Da riqueza e qualidade de vida sobre a miséria e a falta de saúde. Da honestidade sobre a corrupção. Da saúde sobre a doença.
Vamos nos dedicar como nos dedicamos na torcida pelo nosso time de coração. Amar mais. Viver mais, ser mais solidário e menos egoísta, mais tolerante. A vida só tem sentido se for jojgada e vivida como uma bela partida de futebol.
Se futebol é rei, e os gols são o seu expoente máximo, faça ou pelo menos tenta fazer todos os dias um golaço na sua vida.

Marcos LopesRádio Globo Natal

Um comentário:

  1. Olá Juliana, obrigado pelo elogio e ao mesmo tempo incentivo...Espero contar com a sua parceria em favor dessa causa tão nobre e importante que é a proteção do que ainda resta do Meio Ambiente. Um abraço! Ailton Add. Blog da Polícia Ambiental de Caicó.

    ResponderExcluir